sexta-feira, 19 de novembro de 2010

sem título (para já, espero)

várias foram as vezes que ouvi a palavra "eutanásia" e até há uns meses não sabia o seu significado e desconhecia, por completo, a tamanha polémica que rodava a volta de uma simples palavra. Mas, no meio de um grande turbilhão de sentimentos e situações essa palavra chega a mim, mais uma vez, aos ouvidos mas agora de uma maneira bem diferente e a fazer bem mais sentido.
eutanásia ou morte assistida como muitas vezes é chamada é um tema completamente actual e ao mesmo dos mais controversos dessa mesma actualidade. em que muitos dizem ser um acto completamente descabido, e em que outros acham que faz todo o sentido que esta seja legalizada e ainda outros, como eu, não têm a certeza da sua opinião acerca disto tudo.
os motivos para que o governo tome a eutanásia como legal são mais que muitos, mas se formos a pensar bem no assunto também somos capazes de encontrar muitas razões para que se mantenha ilegal. afinal quem somos nós para acabar com a nossa vida? quem somos nós para destruir o que Alguém transcendente andou a criar durante tanto tempo? e os médicos ao desligarem as máquinas não estariam a cometer um crime? não estariam a acabar com aquilo que lutam diariamente? temos assim tanta autoridade para decidir entre viver ou morrer?
na mesma linha, mas contrariamente ao que disse anteriormente não teremos direito a optar entre viver com dores e sacrifícios e morrer (e acabar com aquilo que nos tem vindo a destruir?) não devíamos ser nós a decidir por nós? não temos o direito de pôr fim ao sofrimento que possamos estar a sentir? não somos chamados como seres racionais? e como tal a morrer quando queremos? podemos deixar os nossos familiares sofrerem por nos verem num estado de tal forma mau que só queiram que tudo passe mesmo quando sabem que dali nada de melhor vai sair? ou eles iriam sofrer mais por não nos verem?
tantas perguntas sem nenhuma resposta, tantas dúvidas sem nenhum fim à vista, tantos problemas sem resolução próxima. mas, no entanto, o mundo continua a correr, continua-se a fazer pessoas sofrer e continua-se num compasso de espera...
mas porquê? mas para quê? por vezes dou por mim a pensar que são vidas que estão em risco, são pessoa, aliás SOMOS PESSOAS! NÃO BONECOS!



2 comentários:

  1. eu mudei de blog a uns tempos tinha este (http://alexandradasilva.blogspot.com) na qual eras minha seguidora, mas agora estou neste (http://silenciodosegredo.blogspot.com/) algum tempo e perdi muitos seguidores/'amigos' do blog,por isso se quiseres adiciona, por acho que te perdi.
    ando pelo o meu antigo blog a ir a todos os blog's deixar esta mensagem.


    Se quiseres segue: http://silenciodosegredo.blogspot.com/

    ResponderEliminar