terça-feira, 22 de dezembro de 2009

amizades ?

Fomo-nos conhecendo , começamos com três , e de um dia para outro passamos a ser dez , pasaram 4 anos das nossa vidas e entraram mais dez ou quinze . Trocamos impressões , aprendemos a maior parte das coisas que sabemos uns com os outros , entrou muita gente , mas só os mais fortes conseguiram acabar connosco , todos juntos eramos uma família , uma familia cumplice , onde havia de tudo menos mentiras e traições . Ali , encontrei o meu porto , sabia que tudo o que acontecesse ficaria ali . Passou um ano e quase ninguém desistiu da batalha à qual nos tinhamos proposto a travar , no ano a seguir tudo continuou muito unido , continuava sem haver mentiras e desilusões , apesar de ainda sermos todos bastante novos tinhamos a certeza que era aquela família que queriamos , não era mais nenhuma . Passou-se mais um ano e perante todos os problemas que se tinham criado , o nosso castelo desmorenou-se , mas logo depois entraram pessoas capazes a colocá-lo de pé , novamente . Voltamos a sofrer uma grande perda no ano a seguir , mas voltaram a entrar peças importantes para a reconstrução . Reconstruímo-nos e ficamos estáveis , continuava a não haver as tais desilusões , havia sim pequenas zangas que com simples conversas passavam , foram dois anos perfeitos , cheios de alegrias , cheios de batalhas ganhas , as vitórias predominavam , e parecia que aquilo não teria mesmo fim , até que uns dias antes do começo de mais um caloroso verão , aconteceu aquilo que poderia mesmo ser o fim de tudo o que teriamos construido .
Foi no final de um dia cinzento e de chuva que as lágrimas cairam , que os corações ficaram mais apertados que nunca , que a única coisa que se ouviam eram choros de pessoas afiltas , era o final do 9º ano , era o final daquela etapa , e agora iria-se descobrir quem era , de facto , amigo , ou não , quem eram afinal os alicerces de tudo , quem tinha froça para continuar apesar da distância que se iria criar com aquilo tudo . Fizeram-se promessas e naquele dia apercebemo-nos de coisas que nunca nos teriamos apercebido , que afinal aquilo era muito mais forte do que pensavamos , ou pelo menos aparentava ser .
Uns dias após , o derradeiro dia , tudo parecia normal , tudo pareia como sempre tinha estado , passaram os dias das decisões dificeis e depois de tanto tempo chegavam as tão esperados férias . Essas , então , passaram num ápice , queriamos tanto aquilo que acabou por se mostrar tão curto .
Uma nova etapa começou , e muito rápido me fui apercebendo que tudo o que tinhamos andado a sonhar , tudo o que tinhamos andado a planear era só mesmo para alguns , para muito poucos mesmo . A maior parte encontrou um novo castelo e desistiu do nosso , sim porque ele continua a ser o NOSSO CASTELO . Muito poucos resistiram à ultima batalha , ao dia do juizo final , e tudo caiu por terra .
Apenas aqueles que gostavam mesmo daquilo resistiram , e ali se viu os verdadeiros , os que eram , e vão ser sempre da Irmandade 9ºB.
Estes 9 anos que passei ao lado de todos vocês , ensinaram-me muita coisa , aprendemos muita coisa nova , experimentamos coisas novas , coisas boas e más . Fomos todos juntos que conseguimos dar nome a isto , apesar de que o final não é o melhor.
Apesar de tudo , vão ficar sempre na minha memória (':

Sem comentários:

Enviar um comentário